segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Parkas


Muitas pessoas conhecem as parkas como casacos pesados com capuz, que eram usados por soldados para se proteger do vento e do frio. Com o tempo, elas foram sofisticadas. Incorporadas pela moda, começaram a sofrer modificações na modelagem e na confecção.
Ora ajustadas, ora mais soltas, as parkas feitas em tecidos leves são perfeitas para o clima brasileiro.


No verão 2015 da Animale, parkas de seda são usadas sobre peças curtas ou médias. Shorts de couro, como no primeiro look, também vão bem. A dica é equilibrar os comprimentos: como as parkas são amplas, use com itens que beirem a altura da peça. O terceiro look também ilustra perfeitamente este contraste da modelagem mini com a amplitude do item.
A silhueta midi, exercitada na saia lápis do look do meio, propõe uma quebra de cor: sobre peças totalmente brancas, a parka esfumaçada, que é usada como uma capa, propõe interessante contraste black and white.

Animale é na Virtuose Boutique! Vem!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jeans com jeans

Bruna Marquezine, Mariana Rios, Fernanda Paes Leme e outras celebridades apostam no visual total denim. Ousado e estiloso, ele deve ser usado com cautela. Saiba como combinar peças do mesmo tecido.

Quem disse que usar jeans com jeans não pode? Tendência na passarela e entre famosas, o visual all denim se tornou referência de estilo. Apesar disso, não se deve pensar que o jeans, por ser básico, é fácil de combinar. É preciso cuidado para não deixar o look carregado ao optar por duas peças do mesmo tecido e cor. Use as celebridades como inspiração e veja as dicas para montar um look inteiro jeans.

CAMISA JEANS COM SHORT
Ideal para o dia a dia, o short jeans cai bem com uma camisa jeans no mesmo tom. Se você ainda está insegura para usar o look monocromático, que é inteiro de uma cor, tente misturar a camisa com um short jeans de outra tonalidade, como Bruna Marquezine e Claudia Leitte. Ambas optaram pelo branco, que é uma cor neutra.


CAMISA JEANS COM CALÇA
Com calça, a combinação aparece mais. Por isso, mescle um tom claro com um escuro para o visual não ficar pesado. As opções usadas por Mariana Rios e Marina Ruy Barbosa são junções perfeitas entre o claro e o escuro. Para compor um look mais elegante, aposte no salto alto. A pantalona de cintura alta e o modelo skinny também proporcionam elegância. Já um jeans rasgado, por exemplo, dá um ar despojado ao visual.

Se você for mais ousada, tente combinar camisa e calça com as mesmas tonalidades, como fez Fernanda Paes Leme. Opte por um jeans mais apagado para não carregar o look. Se você quiser quebrar o tom azul do jeans, pode tentar combinar a camisa com uma calça jeans de outra cor, igual ao look de Carol Castro, que usou uma calça vermelha.
COLETE E JAQUETA JEANS
Uma forma de neutralizar o look, é colocar uma calça ou short jeans, uma blusa básica e, o colete ou a jaqueta jeans por cima. Essa tendência foi vista nos desfiles da Ellus, durante o São Paulo Fashion Week. Neste caso, opte pelas duas peças jeans no mesmo tom, para não mesclar três cores e cair no brega.

Virtuose Boutique - Aqui tem Ellus!!!


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vamos combinar?

hábito fashion de combinar, em um mesmo look, peças de uma só padronagem é um clássico dos anos 1960. Três décadas depois, o hype voltou monocromático, com a moda dos twin sets. Mas ainda não tinha surgido uma proposta tão fresh quanto os conjuntinhos que pegarão fogo no verão.
A coleção da Animale eleva a tendência à sofisticação, com tecidos nobres como a seda e o crepe servindo de base para estampas tropicais e opticals.  Fuja de qualquer formalidade: os modelos abaixo se encaixam vestem todas as idades, mostrando que os conjuntinhos são versáteis e democráticos.



Na estampa Flor Guará (acima, à esquerda), a tendência surge em uma camisa usada com uma calça. Tudo com mesmo print. A padronagem Zig (ao centro) é uma variação: a calça com grafismo optical tem cores que complementam o top de seda em zigue-zague.
Quem ainda possui certa cautela na hora de fazer experimentos de estilo, pode investir no terceiro look acima: saia lápis com tee de corte sporty fazem a combinação remeter a um vestido.

Quem gosta? Nós amamos!!!


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Nó de Gravata

Oscar Wilde uma vez disse: “Um nó de gravata bem dado é o primeiro passo sério na vida”. Talvez ele esteja certo e, por isso, montamos um tutorial de dois modelos básicos e clássicos de nós de gravata.

O nó de gravata simples é o mais prático pois cabe em golas simples e básicas. Se você curte usar o modelo de gravata mais slim, aposte sem medo!

Este nó é perfeito para eventos mais sociais: tem volume e é poderoso, por isso pede espaço em camisas de colarinho aberto, como o italiano.
Para quem não se entende muito com os tutoriais desenhados, selecionamos em vídeo os mesmos nós de gravata!


Via: Dudalina