sábado, 31 de janeiro de 2015

Rota da Seda - ANIMALE


A nova coleção da Animale, inspirada numa gypset moderna, buscou referências desde Istambul, passando por países asiáticos até chegar na China. A Rota da Seda, que está chegando aos poucos na loja, misturou essas inspirações com o jeito brasileiro sexy e moderno que só a marca consegue imprimir.
O resultado pelas mãos de Vitorino Campos foram produções com os ares étnicos da Indochina, mas atuais e sofisticados. Confira agora essa combinação:
A maior mistura é de materiais: a seda ganhou a companhia de muitos itens de couro, veludo e outros tecidos mais pesados. Nos looks, as camisas de alfaiataria são mais soltas e equilibram os shapes ajustados das calças e saias. A pantacourt, por exemplo, aparece com blusa curta, assimétrica e ampla: o tornozelo de fora e um belo saltão dão conta do sexy thing.
Ao vestido all white junta-se uma carteira e pronto. A combinação mais forte da estação é pegar um short jeans e jogar em cima um quimono comprido bordado, ou um colete de franjas.

O styling apurado assinado por Yasmine Sterea equilibrou silhuetas e comprimentos variados. A saia de couro midi vem com a blusa de manga comprida – mas com um recorte ali, uma renda aqui, tudo fica feminino. O vestido solto se ajusta com o obi, que dá o toque oriental da coleção à produção.
É tempo de um visual clean, com poucos acessórios, em que cada peça se basta.

Animale é na Virtuose Boutique!