sábado, 30 de maio de 2015

BOTAS OVER THE KNEE PARA BAIXINHAS

O jeito mais fácil de alongar a silhueta ao usar a bota over the knee é combinando com um look monocromático, da mesma cor da bota. Aqui embaixo os looks são todos pretos, e combinados com a bota preta a sensação é de silhueta mais longa – o olho não encontra barreiras no look, sabe? Ele vê uma cor só de cima abaixo e percorre a roupa sem parar. Se você usar calça da mesma cor ou meia calça melhor ainda, mas um pedacinho da perna aparecendo não é problema, não quebra o efeito.
otk1
A segunda maneira é combinando a bota de uma cor com um look inteiro de outra cor. Não importa se é vestido ou, como no caso do segundo look, um short e blusa que são praticamente do mesmo tom. A gente enxerga um bloco longo em cima e outro embaixo, então a sensação é de silhueta mais longa.
otk3
E o terceiro jeito é combinar a parte de baixo com a cor da bota. Bota preta = short ou saia pretos, para assim criar uma parte longa embaixo. É bem engraçado pensar que a gente consegue enganar o olhar assim, mas ao usar a parte de baixo escura com a bota do mesmo tom você faz com que o outro interprete como uma coisa só. De novo, se usar com meia calça é ainda melhor, mas a faixinha de perna aparente (que no caso vai ser bem menor do que essas da foto, as meninas são altas!) não atrapalha o efeito.
otk2
Uma outra coisa importante é escolher a bota de altura certa – botas muito compridas (dessas que vão até o topo da coxa!) são complicadas pra quem é baixinha porque parecem ‘engolir’ a pessoa – proporção é tudo nessa vida e vale a pena experimentar várias botas até achar a que funcione melhor pra você.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como cuidar do seu jeans


O jeans, assim como qualquer material, precisa de cuidados específicos que auxiliam na sua durabilidade. Fique por dentro das dicas e instruções para cuidar do jeans depois de usá-lo e proporcionar vida longa à peça.
Não adianta investir em uma peça bacana se você não cuidar direito dela após usá-la. A dica mais importante é seguir rigorosamente as instruções de lavagem e passadoria que você encontra na etiqueta da peça. Nela você encontra desde a temperatura adequada da água, a indicação de lavagem e a maneira certa de secar e passar – se necessário – o seu jeans.

O primeiro passo é lavar o jeans do avesso, com botões e zíperes fechados, para preservar a cor por mais tempo. Também vale caso a sua peça possua algum detalhe específico, como tingimento ou bigodes – aquelas faixas horizontais em tons contrastantes com o jeans localizadas perto do gancho .
É importante não lavar o jeans toda vez que usá-lo. De 15 em 15 dias é mais que o suficiente, se ele não tiver sujeira aparente, claro. Quanto mais escura a peça, menos você deve lavá-la para evitar o desgaste do material e, consequentemente, desbotamento. Deixar a calça jeans de molho ou usar alvejante é extremamente desaconselhável.

Na hora de estender a peça no varal, opte por prender o seu jeans do avesso e pela cintura, deixando assim as pernas da calça livres. Não exponha a peça diretamente sob a luz solar. Tome cuidando com bordados, aplicações e adereços quando passar a ferro, e a temperatura ideal é do tecido algodão, ok?
Com essas dicas fica ainda mais fácil cuidar do seu jeans com o cuidado e carinho que ele merece, concorda?

Dica Dudalina.

Dudalina é na Virtuose Boutique!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Looks da Semana

Montamos vários looks incríveis junto com a blogueira Karol Ferro. 

Um colete (que está na promoção), três looks:




Um mega casaco de couro e uma bota over the knee pra ficar diva instantaneamente:


Saia curtinha com bota de franjas = sucesso absoluto! A saia está R$80,00!!!


Casaquinho de couro da Animale. O couro da Animale é diferenciado por ser macio, proporcionando movimento e conforto. Esse também está com um preço incrível!!! 



Essa e outras calças a R$80,00! Ótima dica pra presentear a sua mãe!!!


Camisa jeans com saia curtinha pra gente morrer de amores!



E que tal uma sobreposição pra um look divertido? 




Venha para a Virtuose Boutique!!!