sábado, 27 de junho de 2015

All Black


Usar preto da cabeça aos pés já deixou de ser trend apenas das passarelas de moda e de "tribos" que só vestem preto. Virou realidade e, mais do que nunca, faz parte do estilo do guarda-roupa masculino em produções formais e casuais.
dudalina_bcn_036
dudalina_bcn_006
Há algum tempo é possível conferir nas passarelas internacionais de grandes grifes, modelos que desfilam diferentes estilos e coleções que investem no uso do preto em todas as peças.
Não existe mistério. As produções monocromáticas garantem a seriedade e a sofisticação que você necessita em diferentes ocasiões. Em opções leves ou pesadas, você pode levar o estilo “all black” para o cotidiano em looks casuais – aposte na calça com modelagem ajustada, t-shirt básica e bota – ou formais.
95559ca9a79f7da23522cb702e5eb2e8
32a02ce7298efa73004622d4451f0153
Preferencialmente noturno, o estilo combina com as temperaturas mais baixas e é figura carimbada na próxima estação. Em dias nublados ou com pouco sol, invista em acessórios neutros – relógios, óculos, chapéus e até colares – e tente não sobrecarregar demais a produção.
Na coleção de Alto Inverno da Dudalina, buscamos inspiração no lado mais antigo da capital catalã. Com arquitetura gótica, becos e ruas estreitas trazem a história de Barcelona aos dias de hoje com um toque de mistério e contemporaneidade. Camisas, jaquetas, calças de alfaiataria e o jeans despertam o clima sensual e sóbrio do tom escuro. O preto traz um foco de atitude, então encare o visual all black sem preconceitos, sem medo e sem dúvidas. 

ec639dea43db7894c675fa315d6c4c68
9edb396ad63dea0462f19cac1f16f171

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Cuide bem das suas roupas


De nada adianta termos as peças mais lindas no nosso guarda-roupa, se em pouco tempo elas já estiverem descuidadas. Afinal, não tem nada melhor do que conservar aquela peça que você ama novinha! Para isso, é preciso gastar um pouco de tempo e esforço, mas nós garantimos que no fim das contas vale a pena.
Listamos aqui algumas medidas preventivas que podemos tomar desde o início para fazer as roupas terem uma vida útil mais longa.
Atenção para a etiqueta

Toda peça tem uma etiqueta com símbolos, já percebeu? Geralmente nós não damos muita atenção, mas lá há informações bem importantes sobre como lavar, secar e etc. Algumas, por exemplo, não podem ser lavadas na máquina.

Nem tudo em cabides

Pendurar as roupas é importante e é ótimo para deixar tudo a vista, mas há exceções. Peças feitas em tecido plano, que não esticam, podem ser penduradas em cabides sem problemas. Nessa categoria entram itens de algodão, jeans e sarja, seda e tudo que não tiver elasticidade. Malhas e tecidos que esticam não podem ser penduradas em hipótese nenhuma – inclua aqui viscolycra, tricôs, cardigans, suéteres, crochê, moletons, camisetas e mais. Se não, quando pendurados, eles vão pesando e deformando nos ombros.

Roupas guardadas precisam respirar

Usamos aqueles saquinhos para peças que precisam de uma atenção especial, mas é importante não esquecê-las lá dentro. Caso contrário isso pode estragar até mais do que roupas que usamos bastante. Imagina que qualquer micro bactéria que se infiltrar na sua roupa vai mega se reproduzir dentro daquele ambiente quentinho e sem ventilação que o plástico proporciona quando envolve qualquer coisa. Por isso, é bom guardar somente o que é mais delicado dentro de capas – e essas capas podem ser feitas em TNT, aquele material furadinho e que deixa o local ventilado, ou ainda algodão ou em tule.

Na hora de lavar (e secar)
A vida útil de cada peça aumenta bastante quando lavadas em água fria. Além de economizar energia, também preserva a cor, forma e tamanho de sua roupa. As secadoras são práticas, mas também podem ser prejudiciais – pode acontecer de diminuir o tamanho da peça, descolorir ou danificar o tecido. Use sabão em pó e amaciante na medida, o excesso pode diminuir o brilho e a durabilidade do tecido.
Limpeza dentro do armário
Quando você está armazenando suas roupas, é importante se certificar de que seu armário está livre de insetos. Uma maneira de fazer isso é usar lavanda na hora da limpeza. Além de ajudar a manter esses bichinhos indesejados longe, é um anti-séptico natural.

Agora que você já tem todas as dicas é só colocar em prática. 

segunda-feira, 1 de junho de 2015

#AmorEmTroca




Comprando R$500,00 em presentes Virtuose para o seu amor, ganhe R$100,00 para comprar um presente Virtuose para você na hora!!! 


> Novidades chegando essa semana!!! <