quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como usar estampa de onça sem excessos

Por Dani Vasconcelos, do blog Ricota Não Derrete

Retrô

  • O vestido florido com a saia bem rodada é bem anos 50, né? O oxford dourado ajuda a completar o clima de tempos atrás. Pra deixar tudo com uma carinha mais de hoje, vesti o cardigã de oncinha junto. Como a estampa do casaquinho tem uns toques de rosa, cor do vestido, a mistura de estampas ficou mais harmônica.

    cargidã de oncinha

  • Prático
    Pra quem acha que não dá pra vestir oncinha sem parecer montada, olha só: essa blusa tem a estampa de bicho, mas em azul e preto, ao invés dos tons originais. Ela acaba com uma cara bem mais moderninha e, pra completar a vibe, um short jeans tipo boyfriend e o mesmo sapato da outra foto (porque, na vida real, a gente repete sapato, bolsa e roupa mesmo).

  • Relax

    Uma vez, uma moça comentou num post do Ricota que detestava quando diziam pra ela não usar vestidos e saias longos, porque faziam com que ela ficasse baixinha. Ela respondia: quem disse que quero ser alta? Achei genial a resposta e digo mais: sou desse time. Sou pequena mesmo e adoro peças longas. Esse vestido de oncinha desbotada (o efeito deu uma boa suavizada na estampa, não?) é lindo, mas pra vestir sem ficar uma grande massa de uma mesma estampa, coloquei o cinto vermelho. Aí troquei o sapato dourado por um mais discreto (e hippie) e pronto.

    E desse jeito a gente faz a oncinha ficar mais leve e mais fácil de usar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por ter comentado.
Equipe Virtuose!!