quarta-feira, 19 de junho de 2013

Great Gatsby: o filme que está ditando moda!

No mundo inteiro, o assunto do momento no mundo da moda é o filme Great Gatsby:, que já está em cartaz no Brasil!

O Grande Gatsby (em inglês, The Great Gatsby) é um filme de drama e romance e é a quinta adaptação para o cinema do romance homônimo escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald. O filme é dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton, Isla Fisher, Jason Clarke e Amitabh Bachchan.


Além de grandes estrelas do cinema, o figurino do filme, com uma grande influência do anos 20 foi todo feito pela marca italiana Prada e pela marca-filha a Miu Miu. Como um resgate do glamour, o figurino feminino do longa-metragem traz mulheres recém-libertas do espartilho, com vestidos de silhueta tubular que deixam braços e parte das pernas à mostra. Maquiagem e cabelo seguem a “cartilha” de Louise Brooks e Josephine Baker: na boca, tons avermelhados, como o carmim, e nos olhos, muito rímel; já os cabelos, curtos e com pontinhas saindo das orelhas até a maçã do rosto. As jóias são da Tiffany & Co.


Mas, voltando ao figurino, as peças, confeccionadas em diversos tecidos, como veludo e variações de seda, trazem aplicações de cristais, paetês e franjas, além de peles. “Nossa colaboração com [Miuccia] Prada remete ao gosto europeu que estava surgindo entre a aristocracia da Costa Leste [dos Estados Unidos] nos anos 1920”, comentou Catherine Martin, que ainda adicionou: “A moda desse tempo viu o desenvolvimento de uma dicotomia entre aqueles que aspiravam ao look dos privilegiados da Ivy League [grupo de oito universidades privadas do Nordeste dos Estados Unidos], e aqueles que aspiravam ao glamour europeu, sofisticação e decadência.”


Para criar looks inspirados no filme, elementos como peles,  paetês, franjas, brilhos (muitos brilhos) e rendas são indispensáveis. Invista em sapatos neutros e em bijoux com cara de jóia, além das pérolas!

Peças inspiração Great Gatsby (by ELLUS) 




Curtiu a inspiração do dia?!

Então venha para a nossa Virtuose e aproveite!!

Curta a nossa página do Facebook clicando AQUI!