segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESQUENTE A CABEÇA!

Calma, não estamos pedindo para você se preocupar com nada…o tema do post de hoje trata exatamente de esquentar a cabeça – no sentido literal – com os chapéus! Esquecidos por um bom tempo da moda cotidiana, eles voltam com força total neste inverno. 

Até o final os anos 1960, os chapéus faziam parte do estilo tradicional de se vestir. Muitos modelos usados na primeira metade do século XX tiveram origem em 1800, como a cartola e o chapéu-coco. Alguns deles acabaram sendo associados a certos grupos: o chapéu-coco, ao nobre inglês da década de 1950, e a boina de tecido, à classe trabalhadora dos anos 1930. 

Os chapéus tem três partes bem básicas: o topo, a aba e a copa; ao mudar as proporções de cada parte, o chapéu transforma-se em diferentes modelos.


Um aspecto interessante da moda é que, por vezes, o que se torna moda é justamente não usar determinada peça, como aconteceu com o chapéu. Do século XIII até meados do século XX, um cavalheiro sem chapéu era como uma homem sem sapatos nos dias de hoje. O que ele usava na cabeça era uma expressão vital de sua posição social e personalidade. Somente em 1960, a honrável regra do chapéu foi abolida sem cerimônia.

Agora os chapéus voltam às cabeças dos hipsters vestidos com estilo e homens de negócio, nas formas tradicionais mas com um tempero deste século inovando em materiais tecnológicos, estilo e caimento.

Os materiais e estilos de cada chapéu acabam definindo seu uso: por exemplo, os tecidos quentes como o feltro são destinados para o inverno enquanto os materiais leves como os chapéus panamá, perfeitos para o verão. Confira uma série de modelos especiais de chapéu que você precisa conhecer:


Pronto para colocar o seu chapéu?!
Fonte da matéria: Blog da Dudalina Masculina

Venha para a Virtuose Boutique e garanta
as melhores novidades do mercado!

Virtuose no Facebook: CLIQUE AQUi!
Virtuose no instagram: @_virtuose