segunda-feira, 4 de agosto de 2014

4 MANEIRAS PRÁTICAS DE COMBINAR PADRÕES


Nós sabemos que combinar preto, branco, cinza é a maneira mais prática de não errar uma produção de roupa. Mas um pouco de textura e padronagens podem fazer a diferença! Confira quatro maneiras rápidas e eficientes de não errar no look!


#1 Combinar gravata estampada (estampas clássicas de gravataria, por favor não use as gravatas com temas de desenho animado a menos que seja em uma festa à fantasia) com camisa listrada pode dar muito certo. Tente coordenar as cores para que fique um conjunto harmonioso. Esse conjunto fica melhor com paletós lisos ou flanelas mélange.
#2 Listras + listras podem combinar superbem! A dica é usar a proporção das listras da gravata maiores ou mais destacadas que as listras da camisa.

#3 Para um balanço perfeito, o xadrez da camisa deve ser de escala tão grande quanto as listras do paletó, ou seja, listras fininhas pedem um xadrez mais miúdo, assim como as listras mais grossas pedem um xadrez mais graúdo.
#4 Você tem que ter um estilo bem próprio para vestir um paletó xadrez (isso quer dizer que, em caso de dúvida, não use). Para ficar uma proposta bem bacana, combine uma textura visual, o xadrez, a uma textura tátil com a gravata de seda tricotada, por exemplo.
Pronto! Agora você já sabe como misturar padrões sem medo de errar!

Fonte: Manual de Estilo Esquire/Dudalina | Ilustrações: Manual de Estilo Esquire/editadas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por ter comentado.
Equipe Virtuose!!