quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os segredos da calça flare


Com fortes referências das décadas de 1960 e 1970, quando o movimento hippie começava a dar sinais de emancipação e seus entusiastas criaram as primeiras calças boca de sino da história da moda, a flare é uma evolução do modelo clássico. Se você quer comparar, assista a filmes que retratam a época, como os musicais“Hair” e “Across the universe”, este último todo embalado por músicas dos Beatles.
calça boca de sino era bem justa e tinha a barra ligeiramente ampla. A nova flaire que aparece muito na coleção de verão da Animale tem esta pegada boêmia dos anos 1970, mas surge com a cintura mais alta.

Saiba que flare alonga o comprimento das pernas e é ótima para quem tem o quadril mais largo. A peça dá destaque à área mais avantajada da mulher  mas mantém o look equilibrado. Falando em look, fique atenta na hora de montar o seu. Esta tendência pede blusas mais justas como complemento.  E saltos, sem dúvidas, mas com um adendo: cubra os calçados até a metade, deixando apenas uma parte do salto à mostra.
Miranda Kerr, Sarah-Jessica Parker e Jessica Alba são algumas celebs que aproveitam o melhor que a flare pode oferecer: elegância, altivez e um look matador. Em recentes flagrantes urbanos, as três foram vistas flanando pelas ruas de Nova York com flares pra lá de especiais.


Na coleção “Do coração do Brasil”, a calça flare foi reinventada com uma gama de variedade. A diversidade não oscila apenas entre tecidos: a peça surge em abordagens muito sofisticadas.
Na calça branca com bolsos frontais, as marcações nos bolsos e os vincos contrastantes dão um punch navy no visual.  A flare casual é confeccionada em jeans e, ainda que o calor nos faça olhar de forma desconfiada para as calças compridas, aposte: esta vai ser a sua companheira de dia a dia. Já a versão turquesa acima é um convite para fugir para o litoral do Brasil. ^^




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por ter comentado.
Equipe Virtuose!!