CHEC-IN:
IKAT - Estampa esmaecida, que cria a impressão de um tie-dye. Tecido em que os fios são estampados antes de tecerem, produzindo um desenho quando se entrelaçam com a trama no tear. Trabalho muito comum nos países orientais.
MINIMALISMO ANOS 90 - Os anos 90 é a década da vez para várias grifes de moda brasileiras.
PRATA E PELE - Os tons de metal, lembrança do ouro e da prata dos países orientais, fazem mix com os tons de pele (a volta dos tons de nude está confirmada!) .
PRETO E BRANCO - O mix de p&b é uma tendência na primavera internacional, que estão nas lojas da Europa e dos EUA hoje. Como cada vez mais estamos acompanhando a moda internacional, a jogada de cores vem desde já no nosso inverno. Mais do que certo, que continuará firme no verão 2014, e sem data para sair.
LISTRAS E TEXTURAS - As listras, vindas da geometria, são a companhia certeira para o mix de estampas nas mais diversas companhias.
PLISSADOS E BABADOS - O desfile da label Balenciaga, cheio de texturas e composições, colocou a marca no lugar máximo no cenário da moda internacional.
BRANCO TOTAL - Sempre presente no verão, a linguagem mais nova para a produção é o look all White.
GEOMETRIA - É a cara do verão internacional, destaque nos desfiles da Louis Vuitton e Balmain.
SAIAS RODADAS - As saias com pegada anos 50, vindas do inverno internacional, embarcam de vez no verão brasileiro.
LARANJAS - É a cor chave da moda internacional, destaque no desfile da ELLUS.
COLETES - Para um look elaborado, a regra número 1 são as 3 peças no look, e os coletes são a alternativa certeira para um visual com texturas no verão.
DOURADOS E BEGES - Os tons de metalizado com os tons de pele foram destaque no desfile da ELLUS, e ainda na moda festa/casual internacional.
FRANJAS - A onda anos 70 que está na moda desde o último verão, e não tem data para sair, o perfume 70 do tie-dye, boho, folk, franjas, calças flare, crochê...
BARRIGA DE FORA - Uma nova linguagem para o comprimento cropped, o umbigo a mostra é a cara dos anos 90.
ZIPERS E FIVELAS - Os metais enriquecem os detalhes do verão.
UM MAXI-BRINCO - O maxi brinco usado em par no inverno, transita ímpar para o verão. Usar um só brinco é o complemento da vez!
MATELASSÊ - Jogo de texturas para dar charme as peças mini. Destaque no desfile da ELLUS.
INSPIRAÇÃO ORIENTAL - Índia foi o país referência para as labels ELLUS e a Neon no SPFW.
ESTAMPAS DISCRETAS - As estampas de pequenas flores e folhagens e ainda as estampas esmaecidas, destaque no desfile da ELLUS.
ALFAIATARIA - Um clássico da moda, visto na maioria dos desfiles do SPFW, inclusive nos de moda praia.
50 TONS DE UVA - LILÁS, ROSÊ, UVA... Os tons estiveram em vários desfiles, dentro da cartela de vinhos até o rosa pálido.