quinta-feira, 21 de maio de 2015

Como cuidar do seu jeans


O jeans, assim como qualquer material, precisa de cuidados específicos que auxiliam na sua durabilidade. Fique por dentro das dicas e instruções para cuidar do jeans depois de usá-lo e proporcionar vida longa à peça.
Não adianta investir em uma peça bacana se você não cuidar direito dela após usá-la. A dica mais importante é seguir rigorosamente as instruções de lavagem e passadoria que você encontra na etiqueta da peça. Nela você encontra desde a temperatura adequada da água, a indicação de lavagem e a maneira certa de secar e passar – se necessário – o seu jeans.

O primeiro passo é lavar o jeans do avesso, com botões e zíperes fechados, para preservar a cor por mais tempo. Também vale caso a sua peça possua algum detalhe específico, como tingimento ou bigodes – aquelas faixas horizontais em tons contrastantes com o jeans localizadas perto do gancho .
É importante não lavar o jeans toda vez que usá-lo. De 15 em 15 dias é mais que o suficiente, se ele não tiver sujeira aparente, claro. Quanto mais escura a peça, menos você deve lavá-la para evitar o desgaste do material e, consequentemente, desbotamento. Deixar a calça jeans de molho ou usar alvejante é extremamente desaconselhável.

Na hora de estender a peça no varal, opte por prender o seu jeans do avesso e pela cintura, deixando assim as pernas da calça livres. Não exponha a peça diretamente sob a luz solar. Tome cuidando com bordados, aplicações e adereços quando passar a ferro, e a temperatura ideal é do tecido algodão, ok?
Com essas dicas fica ainda mais fácil cuidar do seu jeans com o cuidado e carinho que ele merece, concorda?

Dica Dudalina.

Dudalina é na Virtuose Boutique!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por ter comentado.
Equipe Virtuose!!